segunda-feira, abril 02, 2007

A TVI no habitual registo: A ESTUPIDEZ

Acabo de ouvir numa peça da TVI para o seu programa desportivo que visou apenas a "difícil claque do FC Porto" durante o jogo da Luz. O jornalista, depois de um relato absurdo e fantasiado terminou, a saldar os desacatos, com "feridos e milagrosamente apenas feridos".
Ora, eu vi o jogo em directo, vi a peça e, de desacatos vi apenas o desconforto dos adeptos benfiquistas que tiveram o azar de terem sido escolhidos pelo seu presidente para se quedarem debaixo da claque portista. Ao contrário do que é normal, os responsáveis benfiquistas resolveram colocar a claque no 4º anel do estádio. Talvez nunca se tivessem questionado sobre a necessidade de remeter essas tribos para um canto junto ao relvado.
O resultado foi triste, sem dúvida. 2 cadeiras e outros objectos arremessados de que resultaram três feridos ligeiros e um detido pela PSP.
Para o ano, os responsáveis pela segurança talvez tenham aprendido a lição, ou estarei a ser optimista?

5 comentários:

D. disse...

as coisas são bastantes simples, a mania do slb se armar ao pingarelho poderia ter acabado muito pior. as claques, seja de que clube for, são constituidas por individuos irracionais. é pena que as televisões sejam também irracionais ao ponto de acusar só os super dragões quando é tudo feito da mesma coisa. mas enfim, nós já estamos habituados a estas coisas... ;)

Marco disse...

Daniela, é verdade que as claques comportam-se todas da mesa forma - mal. Mas, ontem, na Luz, estavam mais de 3000 portistas, nem todos da claque. Ou seja, houve centenas de pessoas que apenas foram ver o jogo e que foram sujeitas ao tratamento desumano com que as claques, e bem, são brindadas. Quanto à TVI, é mesmo como dizes: "já estamos habituados".

Anónimo disse...

Foram varios maus momentos, a decisão do benfica em colocar a claque onde colocou, a má conduta de alguns adeptos, e um lamentavel espectaculo que motivou muitos adeptos a abandonarem o estádio antes do fim do jogo. Quanto à tvi, não comento porque não vejo essa coisa a que insistem chamar canal televisivo ( eu chamaria lixo televisivo em formato " fast tv" para ser consumido pela populaça) è pena não terem provedor...

Marco disse...

E quem aceitaria tal missão? Eu não...

Anónimo disse...

Eu também não, mas concerteza não faltariam candidatos à procura de alguma noteriedade ( nem que seja para saco de porrada). Lá diz o ditado " há sempre um testo para uma panela... a tvi é uma panela de pressão...