quarta-feira, outubro 10, 2007

Vâ Glória de Mandar

Começam a ser preocupantes os sinais de despotismo do nosso governo. O que começou por alguns tiques autoritários transformou-se, agora, em políticas continuadas de perseguição e desprezo a todos quantos não comunguem da orientação oficial do "partido".

Depois de terem apreendido tarjas a manifestantes, na semana passada, o Ministério da Administração Interna avançou, esta semana, para uma estratégia mais "preventiva" - invadiu uma sede sindical, fazendo apreensão de documentos e deixando recados intimidatórios à classe "subversiva". Teria a PIDE feito diferente? Aos meus olhos, a metodologia é igual.

A par disto, o jornalista José Rodrigues dos Santos, foi suspenso de funções e foi alvo de um processo disciplinar por afirmar que a RTP, há alguns anos, enviou para Madrid a 4ª classificada do concurso aberto para o efeito. A verdade é que isso aconteceu mesmo e, para quem conhece o trabalho de Rosa Veloso, é fácil perceber que ela nem servia para correspondente da RTP na Areosa.

Cada vez mais, estamos a ser sujeitos ao cerco de Sócrates e Cia. E agora, até temos que nos calar. A Imprensa e muitos blogues já estão silenciados. Este, pelo menos, não se calará.

2 comentários:

D. disse...

o mais importante é não queremos saber das repressões idiotas e lutar sempre e dizer mal e não ceder às pressões... já falta pouco para as eleições e nessa altura cada português dirá de si...

Marco disse...

2 longos anos ainda nos separam das eleições. Daqui até lá, temo pela continuidade do Estado democrático.