domingo, outubro 21, 2007

Racismo ponto

James Watson, Prémio Nobel da Medicina, foi suspenso das funções de administrador na Cold Spring Harbor, conceituado laboratório de genética. Na base da suspensão, afirmações do cientista onde era sugerido que os brancos têm um nível de inteligência diferente do dos negros.

Estalou a polémica e a discussão. Não tendo o cientista fundamentado a afirmação (ele, que mais que ninguém deveria respeitar o pensamento científico), só posso apelidar de racistas as suas afirmações.

1 comentário:

MC disse...

E de facto são racistas. Sem desculpa possível. Eu sei quem é o gajo, evidentemente, mas não conheço o gajo. No entanto a minha gaja conhece-o mesmo e a opinião que tem do gajo tb não é nada favorável. O que é certo é que esse Sr. Watson vive à sombra desse tal nobel da medicina devido à ""descoberta"" (com dois pares de aspas) do modelo da dupla hélice do DNA (ou ADN em português). Mas o que tb é certo e ele próprio não desmente é que ele se aproveitou de trabalhos já existentes para publicar o seu artigo que lhe deu o nobel, e ele nunca reconheceu os investigadores que o antecederam nesses estudos... Enfim... é um gajo que vive à sombra da bananeira à décadas... Os prémios Nobel têm destas coisas...