terça-feira, fevereiro 19, 2008

Azul Pálido

Hoje à noite, em Gelsenkirchen, o Porto perdeu frente ao Schalke 04. Pior: realizou uma exibição muito macia frente a um adversário que, por várias vezes, mostrou ser bastante acessível.

O principal problema, a meu ver, foi a ausência de defesas laterais. João Paulo (essa grande contratação) nem desfazer jogo sabe, quanto mais construir; e Fucile, em noite para esquecer, apenas estabilizou quando Jesualdo o atirou da esquerda para a direita. Lizandro, sempre ele, foi o mais inconformado - e era vê-lo correr, aos 90 minutos, a tentar recuperar bolas a meio campo. O problema era o próprio meio-campo, com Lucho a evitar o confronto directo, a ser constantemente ultrapassado e sem capacidade de efectuar os passes "a rasgar" a que nos habituou.

Bosingwa, lesionado ao serviço da selecção, num amigável, faz mais falta do que parece. O Porto sem ele perde eficácia e profundidade e fica com um jogo mais previsível.

Contudo, os quartos de final continuam perfeitamente ao alcance dos portistas. Basta ter Bosingwa e um pouco mais de garra.

Sem comentários: