Mais de meio milhão de pessoas acorreu a Fátima neste 13 de Maio.
As celebrações, presididas pelo Cardeal Ângelo Sodano, não puderam ser vistas, in loco, por todos os fiéis que acorreram ao Santuário, já que foram muitos os que não conseguiram chegar ao recinto.
Perante tal manifestação de fé, o Cardeal Sodano não deixou de emendar a mão daquilo que foram as declarações de Bento XVI, quando este se manifestou pouco entusiasta de Fátima. Parece que estará para breve a visita do novo Papa. E este volte face a que se deverá? Tenho a sensação que terá sido explicada a Bento XVI a importância do fenómeno "Fátima" para a Igreja Católica, em Portugal e no mundo. E, contra factos, terá falado mais alto o instinto de sobrevivência e a percepção de que este filão ainda está para durar e rentabilizar.
1 comentário:
Sabes marco eu arriscava outra teoria quanto à " dúvida" papal, diria que tinha falado com o padre Mario antes...Mesmo dentro do clero português, e após 90 anos, a questão ainda não é concensual. Mas de uma coisa não se pode duvidar, Fátima é, e será um grande milagre para muitos enquanto houver fé.
Enviar um comentário