terça-feira, julho 26, 2005

Os fósseis também acordam


Para quem acreditava na impossibilidade de animais fossilizados voltarem à vida, eis a grande exclamação. Provando, mais uma vez (será que vai ser para sempre?), o seu instinto para sugar tudo o que é tacho, salário, benesses e reformas para a sua família, Mário Soares entra na corrida pelas presidenciais.
Há meio ano, em jantar de retirada (!?) e perante todos os órgãos de comunicação social, anunciou aquilo que viria a ser profético: "que iria ter direito a uma nota de rodapé nos volumes da História de Portugal". Realmente, é verdade. Por insistir em não saber quando se retirar e em não perceber que já não tem nada de novo para nos dar, não merecerá mais do que uma pequena nota - aquela referência dedicada a quem não quer servir, mas antes servir-se.
Mas, avaliando friamente a candidatura, até pode ser que venha a ser engraçado: o Prof. Aníbal Cavaco Silva tem aqui a oportunidade de ouro para suplantar o seu rival dos anos 80 e 90 e, agora em pé de igualdade, ver quem é mais forte. Eu tenho uma suspeita e acho que não me vou enganar...

8 comentários:

tsiwari disse...

Parafraseias "...e raramente me engano".
É difícil mudar, na verdade.


Uma luta de velhos fósseis, a fazer relembrar Jurassic Park!

Eu tenho sérias dúvidas...

Marco disse...

Ao contrário, TsyWari. Eu engano-me muitas vezes e tenho consciência de que continuarei a ser assim. Mas, no caso, acho que não me vou enganar. Não é por me achar dono da verdade nem por ter lido nas estrelas. É um exercício de fé, talvez, e de um parco conhecimento do nosso povo.

Anónimo disse...

Por falar em fósseis, Valongo também tem a sua fatia, não é Fernando Melo? Concordo que a candidatura presidencial de Mário Soares é despropositada. Mas ele ao menos ainda não está senilizado...

Marco disse...

Não percebo o teor desta mensagem de um ANÓNIMO.
Nada do que escrevi falava em Valongo e não percebo a alusão. De qualquer forma, até se pode iniciar um debate, se bem que não de o fazer com anónimos.
Se o Dr. Fernando Melo está senil, não é do meu conhecimento e não é o que resulta da sua actividade enquanto Presidente de Câmara. Mas, em Outubro se verá.

Anónimo disse...

Acho completamente absurdo que alguém que já disse que o seu momento já passou, que não tem nada de novo a oferecer aos portugueses e que não seria possível ser novamente candidato a PR, venha agora mostrar-se disponível. Bem, o PS anda mesmo pelas ruas da amargura e tenta a agarrar-se ao passado para se segurar .
Também não percebi a alusão a Valongo qd se fala de Mário Soares? será que o colega do comentário está a ficar senil? Ou simplesmente teve algum surto psicótico e ouviu vozes?

Anónimo disse...

O povo rejeita o comunismo.
Deves evitar cuspir na cara dos comunas.

Anónimo disse...

Os dois comentários, o primeiro sobre Mario Soares e segundo sobre o Fernado Melo, a sua actividade como autarca de do concelho de valongo, mostram duas coisa sobre o autor:
1. Deve viver em Ermesinde e deve ser um "betinho" laranja.

Marco disse...

Equivocou-se o Sr. António Augusto.
É o que acontece a quem cospe para o ar...