quarta-feira, julho 27, 2005

Elefante Branco

Quando os responsáveis pelas duas maiores companhias de aviação nacionais desconfiam da bondade do projecto do novo aeroporto de Lisboa, que dizer?
O Ministro Manuel Pinho e o seu chefe de Governo bem tentam defender o indefensável mas nada lhes pode valer. Nesta estratégia de enterrar ainda mais o país em nome de uma obra que os estudos independentes classificam de desnecessária, podemos aferir da forma como os portugueses estão a ser tratados pelo Governo.
A ideia do aeroporto na Ota foi lançada por António Guterres, esquecida por Durão Barroso e Santana Lopes e ressuscitada por Sócrates. Não porque o actual primeiro-ministro a entenda como essencial, mas porque se está a tornar cada vez mais necessário desviar as atenções dos papalvos dos portugueses do desastre que tem sido esta governação.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não consigo perceber porque se está a pensar em avançar com um projecto tão dispendioso num mommento de crise, como este. como se pode pedir ao país para fazer sacrifício e se gasta dinheio desta forma logo a seguir?!Ainda por cima há laternativas bem mais viáveis. como é que isto se justifica?!!!
Por isso estou perfeitamente de acordo contigo neste ponto.

Anónimo disse...

Que me desculpe o autor do post bem como o autor do comentário, mas vocês tem mesmo visão curta.
Eu explico.
Primeiro a EXPO, depois Auto Estradas de Borla, depois GRANDES Estadios de Futebol, depoiso o TGV e finalmente a OTA.
Com a (1)Expo começou-se uma nova era para Portugal (musica Vangelis em fundo), um pais moderno e eficiente, construiu-se uma ponte e as tais famosas (2)SCUTS, e para quê? Para o progresso "irradiar" a toda velocidade a partir da expo para todo o nosso PORTUGAL e em forma de quê? Claro, de (3)Estádios de futebol. Mas não existem estádios novos em grande parte do país!? Já sei, já sei, por isso constroi-se uma grande rede de (4)comboios à "grande bitesse" para transportar a malta! E os atrasados, é que há sempre os atrasados? Ah, Esses vão de (5)avião!!!
Mas se julgam que não tenho outra teoria digo-vos já que também estão muito enganados. Há aí pessoal a "valorizar" Portugal para mais ganharem na venda ao espanhois mas esquecem-se que para isso seria preciso os tipos terem algum interesse...
Finalmente a última teria.
1-Os paises ricos tem Parkexpôs.
1-Portugal também tem!

2-Os paises ricos tem A.E. de BORLA.
2-Portugal também tem!

3-Os paises ricos tem Grande estadios.
3-Portugal também tem!

4-Os paises ricos tem TGV e Grandes aeroportos.
4-Portugal também tem!

5-Os paises ricos tem grandes cargas fiscais em cima dos contribuintes
5-Portugal também tem!

Conclusão, em Portugal a unica coisa que falta é o povo ser rico, SÓ?!
Já podiam ter dito, caramba, porque é que ainda não se tinha visto isso!!!!

Anónimo disse...

Penso ser mais um a não compreender porque razão se vai construir um aeroporto que dentro de 40 a 50 anos vai estar fora das rotas mundiais, quando existe outras possibilidades muito mais em conta como a base aerea dentro do actual aeroporto e pra o caso dessa algum dia estiver á justa temos a base de Alverca..Será que o objectivo do actual executivo é fazer de Portugal mais teso da E.U. se é parabéns ja falta pouco depois da Ota e de todas as outras politicas destrutivas vão conseguir fazer de nós o pais mais individado e sem forma de hipotecar qqr coisa.. haja paciencia..