sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Campanha Negra?

A propósito das últimas legislativas e face ao estilo de campanha adoptado pelo PSD muito foi dito. Muitas vezes, com razão. Mas, e ante os moralistas da nossa praça e às acusações de que o PSD estaria, através dos seus cartazes, a fazer uma campanha negra, apenas questiono: então e o Bloco de Esquerda, cujo único desígnio foi denegrir os líderes da maioria e em cujos tempos de antena aparecia a estrela (o símbolo do BE) a pontapear Santana Lopes? Será que só eu vi os seus outdoors? Parece que não, mas a gente sabe que aos tais moralistas muitas vezes se lhes tolda a vista impedindo-os de terem a total percepção daquilo que comentam.

5 comentários:

tsiwari disse...

O facto de alguém errar não legitima a que qualquer outro possa errar...
Por outro lado, há por aí alguém que não gosta de provar do seu próprio veneno, é???
:)

José Carlos Gomes disse...

Não é clara a diferença entre uma campanha pretensamente séria e uma campanha declaradamente humorística?

Marco disse...

Todos podem errar. Mas, errando vários, por que só se apontam as falhas a uns?

Campanha humorística? Essa é boa! E há o monopólio de um certo tipo de campanha detido pelo Bloco, é? Elegeram oito deputados. À custa de uma campanha pouco séria?
Também nisto se vê como se comporta a esquerda: condena nos outros o que se farta de fazer.

José Carlos Gomes disse...

Não me parece que se possa meter no mesmo saco uma campanha negra de terror (Você quer mesmo que eles voltem? - ou algo do género) com o humor negro de bater num nado-morto que, não se sabe bem como, passou ainda por uma incubadora à espera de um milagre de vida.

Marco disse...

Pois, o problema é mesmo esse. É a esquerda achar-se dona exclusiva da moral para classificar os outros de "nados-mortos" e coisas do género...