segunda-feira, setembro 27, 2004

Alguma Justiça

A presente jornada da Superliga veio trazer alguma justiça à tabela classificativa. O Porto lá quebrou o enguiço e conseguiu ganhar; o Sporting provou que não é equipa para ser campeã; e o Benfica deu uma demonstração do seu real valor, que é pequeno. Neste caso, e não fora o Braga ter perdido toda a garra que havia demonstrado frente ao Porto, e o Benfica sairia derrotado sem apelo nem agravo.Já agora, e ainda relativo ao jogo do benfica, não sei se mais alguém reparou no que acho ser sintomático da conjuntura dos actuais árbitros. Há um golo (limpo) anulado ao João Tomás em que este vê amarelo (e bem) por ter rematado depois do apito. No lance imediato, há uma falta sobre o jogador do Braga que o árbitro assinala e, já bem depois do apito, o Petit, esse bronco-futebolista, atira a bola para a bancada perante a completa passividade do árbitro. Confesso que, na alteura, fiquei baralhado. É que, das duas uma: ou sou eu ou é o árbitro que é esquizofrénico. E tenho impressão que não sou eu...

Sem comentários: