quinta-feira, outubro 19, 2006

Gentes do Norte, Revoltem-se

O Ministro Mário Lino voltou à carga - aliás, a carga tem sido permanente, portanto este "voltou" talvez não seja adequado.

Ao anunciar a conversão de 3 SCUT (todas do Norte) em auto-estradas com portagem, o Governo volta a dar uma machadada no nosso desenvolvimento. O Norte do país é das regiões mais deprimidas da Europa; o distrito do Porto é aquele que mais desempregados tem; é no Norte que mais empresas têm fechado. Ainda assim, em sede de PIDDAC, este distrito foi penalizado em 33% face a 2006, ano em que já se havia verificado cortes.

Começa a ser ridícula a forma como esta região e este povo tem sido tratado: TGV, Metro do Porto; Maternidades; Urgências; Caminhos de Ferro; PIDDAC; e agora as SCUT. Enquanto o povo do Norte não se revoltar, ante a impotência e covardia dos seus agentes políticos, Lisboa continuará a ditar o nosso encerramento. E não tenhamos medo de afrontar o inimigo - e ele chama-se Lisboa, Governo, Terreiro do Paço... Não tenhamos medo que a comunicação social apelide as nossas investidas de bairristas; não transijemos ante o desprezo a que estamos a ser votados e que tanto nos está a prejudicar e às gerações futuras.

Atentem no que disse Mário Lino para justificar a mais recente medida: "por Km per capita, o Porto tem o mesmo número de auto-estradas que Lisboa". Por que não falou o Ministro de rendimento per capita? Seria interessante a comparação.

Vejam a cara dele: é contra este senhor que temos que nos rebelar!!!



Sem comentários: