quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Caricatura Mundial

Os recentes acontecimentos em torno das caricaturas de Maomé é só mais um episódio nesta cruzada dos novos tempos do Islão contra o resto do mundo. Não se trata apenas de um caso de liberdade de espressão, é antes toda uma cultura ocidental que o Oriente quer atacar.
Segundo o que revelam, hoje, os americanos, a reacção do Islão à publicação dos ditos desenhos foi concertada e preparada por forma a constituir uma forte ofensiva aos "infiéis". Só posso pensar que se trata de mais uma maquiavélica manobra dos líderes muçulmanos de se legitimarem e desviarem as atenções dos seus povos das condições miseráveis em que vão sobrevivendo. A táctica é, como desde sempre foi, instigar um ódio pelos não muçulmanos dando-lhes o ópio que os mantém distantes de uma eventual contestação.

1 comentário:

José Carlos Gomes disse...

PUB
Caros leitores e digníssimas leitoras, é já a partir das 24h00 do próximo sábado, dia 18, que vamos estabelecer o contacto com outras civilizações. Na madrugada de sábado para domingo, iremos encontrar-nos na Central Eléctrica de Campo, Valongo, para dar as boas-vindas aos extraterrestres que ali costumam abastecer as naves eléctricas em que se deslocam. Se estivermos bem dispostos (talvez o tinto ajude a isso) é possível que sigamos as ideias do grande Freitas e pode ser que convidemos os nossos visitantes para uma futebolada: uma partida Terráqueos versus ET's.
Em todo o caso e para que tudo corra pelo melhor, convém que quem quer ir se inscreva na caixa de comentários do blogue Marginalizante, até sexta-feira à noite. Pode também inscrever-se nos blogues co-organizadores, o Entre as Montanhas e o Tonticidades, onde há mais informações disponíveis. Todos são bem-vindos, mas todos temos de levar de comer e de beber, além de alguns objectos que nos dêem jeito, como saca-rolhas, mantas para depositar os víveres, etc. Pede-se que no momento da inscrição, cada um diga qual a "multa" que tenciona "pagar", de modo a sabermos quantos terráqueos estarão presentes e o que terão para morfar e beber.
Até sábado!