A selecção nacional de rugby foi hoje recebida, em Lisboa, por uma multidão eufórica. Bem sei que os "lobos" eram a única selecção amadora, que tinham o seu destino traçado, etc. etc., mas será um feito assim tão grande apanhar tantas derrotas quantos os jogos disputados e protagonizar a maior derrota de sempre em campeonatos do mundo? Ou serei apenas eu a ser pessimista? O apuramento foi brilhante, agora a fase final...
2 comentários:
claro que merecem. pelo menos suaram mais do que os jogadores de futebol que ganham bastante com as idas à selecção e que ainda dispõem de todo o apoio técnico. merecem então por isso o apoio de todos os portugueses, era impossível vencerem os melhores do mundo e bastava ver os jogos para entender a superioridade dos adversários.
Já sei que Portugal era a única selecção amadora e tudo mais, mas não se pode dizer que os 4 adversários de Portugal eram todos as melhores selecções do mundo. A Nova Zelândia é um caso à parte, daí a derrota ter sido... um caso à parte. Agora, contra a Roménia, por exemplo, Portugal teve a vitória na mão e não se aguentou.
Gosto pouco da lógica do coitadinho e do "perder por poucos" daí que a comparação com o futebol me faz lembrar que, apesar de tudo, essa ainda é uma modalidade de excelência em Portugal, por muito que me custe.
Enviar um comentário