Inicio hoje uma nova rubrica no Globalizante. A partir de agora, vou partilhar com vocês alguns trechos dos livros que vou lendo. Para começar, "Mulheres" de Charles Bukowski.
"Elas tinham uma vantagem sobre nós: planeavam muito melhor a sua vida, eram muito mais organizadas. Enquanto os homens viam os jogos de futebol, bebiam uma cerveja ou jogavam bowling, elas, as mulheres, pensavam em nós, concentravam-se, perscrutavam, decidiam – aceitar-nos, rejeitar-nos, mudar-nos, matar-nos ou simplesmente viverem connosco. No fim de contas, isto tinha pouca importância; não interessava o que elas faziam, nós acabávamos na solidão e na loucura."
2 comentários:
ue raio de LARACHA!
As mulheres, de facto, pensam mais nas coisas, por vezes problematizam aquilo que aprentemente é simples, e tentam deslindar o que estará por detrás de det. atitude. Para nós não há nada que não tenha uma explicação, por vezes um duplo sentido... Mas, afinal o ser humano não é mesmo assim.. Cheio de razões desconhecidas, ou menos óbvias. Ou será que os nossos actos são puramente fruto de um acaso? Não, a grande maioria são actos pensados e repensados, mesmo aqueles mais impulsivos.Assim, as mulheres ao contário dos homens não se limitam aceitar o que aconteceu, tentam entender o porquê, mesmo nos casos mais obscuros. Não têm medo do desfio que é tentar perceber o que vai na alma e no pensamento do género masculino.
Enviar um comentário