quinta-feira, novembro 08, 2007

Insane


Nas últimas semanas, foram muitos os exemplos de acidentes brutais nas nossas estradas, quase sempre a resultar em mortos.
As vias estão cada vez melhores, os carros são cada vez mais seguros, as campanhas de prevenção rodoviária são mais intensas e a´s forças policiais até asseguram que a fiscalização é maior. Onde está então a falaha? Porque continua esta guerra civil que tanto prejudica o país? É preciso uma estratégia nacional de combate a esta calamidade. Está visto que não vamos lá com "associações de cidadãos auto-mobilizados" e afins.

Há dias, veio o governo anunciar com alguma pompa que estava a ser criado um sistema de autocolantes a distribuir pelos carros que variavam entre verde, amarelo e vermelho consoante o condutor tivesse tido acidentes em que fosse culpado nos últimos anos. Ora, este sistema não poderá funcionar nunca. Além de haver muitos condutores sem carro, há os que conduzem carros que não são seus, pelo que levariam com a classificação dos outros. Para acabar com esta trapalhada, eu proponho que o governo distribua o respectivo autocolante, mas para ser colado na testa de cada condutor - assim se conseguiria a intransmissibilidade da classificação. Ah, claro, e para dar o exemplo, tal como no caso do Cartão Único, deveria ser o cidadão Sócrates a inaugurar a campanha...

Sem comentários: